Alunos de aulas de Ballet, Circo e Ginástica Rítmica se apresentam na Urca

Alunos de aulas de Ballet, Circo e Ginástica Rítmica se apresentam na Urca

Alunos de aulas de Ballet, Circo e Ginástica Rítmica se apresentam na Urca
novembro 19
12:46 2019

Crianças e adolescentes com idade entre 3 e 17 anos, que participam de projetos da secretaria municipal de Esportes, tiveram uma noite de muitas emoções no último domingo, 17. Os 155 alunos das aulas de Ballet, Ginástica Rítmica e Circo, se apresentaram na Urca, no Festival de Ritmos e Movimentos. “Eu acho bem legal, mostramos para a família a nossa dança”, conta Laís Avelino, 9 anos, há 2 anos aluna do Ballet. “Elas ficam felizes, ensaiaram bastante para esta noite”, completa Paula Ferreira, professora que coordena as aulas de Ballet.

O público assistiu a 14 apresentações. A turma do Circo mostrou habilidade ao andar na perna de pau, ao fazer malabarismo, rolamentos e acrobacias. Para a professora Laura Rodrigues, que coordena o projeto Circo para Todos, a noite da apresentação é o ponto culminante, “a maior alegria deles é se apresentar, e ainda mais, na Urca”. A aluna Maria Luisa Carvalho concorda “ Estou muito ansiosa e feliz da minha família vir me assistir”, conta a menina de 11 anos.

As meninas da ginástica rítmica mostraram precisão nos movimentos, atitude no palco e muita sintonia no trabalho em grupo. “Essa turma é muito dedicada, elas estavam ansiosas em poder mostrar o quanto evoluíram de um ano para o outro”, declarou Isabela Gouvêa, coordenadora da Ginástica Rítmica.

O projeto de ritmos e movimentos da secretaria de Esportes tem a missão de levar as aulas a diferentes bairros, e assim, atender ao maior número de alunos. Na platéia familiares orgulhosos e felizes de ver essa meninada focada na disciplina, aberta a novos desafios e animada em fazer esporte e exercícios físicos. A dona de cada Edilane Reis, do Jardim Itamaraty, tem as duas filhas inscritas no Ballet. “ Para mim esse projeto é maravilhoso, primeiro pela oportunidade delas praticarem o Ballet. E estando no meu bairro fica perfeito. Senão eu teria de sair do bairro e buscar no centro, gastando dinheiro.”, reforça a dona de casa. “Sabemos que fomentar o acesso a essas aulas só nos traz bons resultados com essa juventude. O que aprendem nas aulas reverbera na disciplina na escola, na aprendizagem do trabalho em grupo.”, ressaltou o secretário de Esportes, Welligton Guimarães, o Paulista.

A noite também foi de solidariedade. Como o Festival ocorreu dentro do cronograma dos Jogos Solidários, quem foi à Urca assistir às apresentações levou como ingresso um quilo de alimento não perecível. O montante arrecada será doado às instituições cadastradas na prefeitura.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *