Tempo , , 0°C

Artistas levam novas cores a locais públicos na Semana Urbana

Artistas levam novas cores a locais públicos na Semana Urbana

Artistas levam novas cores a locais públicos na Semana Urbana
junho 07
16:38 2019

Está acontecendo em Poços de Caldas a 2ª Semana Urbana, festival de grafite e muralismo. Vários grafiteiros estão dando novas cores a diferentes locais da cidade. Quem passa em frente ao Restaurante Popular ou no terminal intermunicipal de ônibus da avenida José Remígio Prézia já nota as intervenções.

A pálida fachada do Restaurante Popular está ganhando um enorme rosto feminino pelas mãos do grafiteiro Filite, de São Paulo. Já terminal foi rodeado de figuras urbanas em um trabalho de 3Visão, também da capital paulista.

Outros locais que estão recebendo grafites são o entorno da pista de skate do Parque Municipal, com um trabalho de Jeff Obreta, artista local, e o Espaço Cultural da Urca, com a dupla Tiagão & Zics (Poços de Caldas / França).

O objetivo da Semana Urbana é demonstrar a arte do grafite e do muralismo em todos seus conceitos, como o de criação, produção, histórico e educativo, além do envolvimento social e cultural. O evento é organizado pelo coletivo paulista Elgraffiti, que reúne artistas consagrados do mundo, com projetos sociais, e pelo estúdio Gota. A Semana Urbana tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

No sábado (8), o Espaço Cultural da Urca recebe o projeto Sopa de Letras, com participação de artistas regionais. A Semana Urbana retorna no dia 25, para uma intervenção no Mercado Municipal, com o grafiteiro Kaka Chazz. Mais informações na páginawww.facebook.com/semanaurbana

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *