Associação Candeias é aprovada pelo Fundo Estadual de Cultura

Associação Candeias é aprovada pelo Fundo Estadual de Cultura

Associação Candeias é aprovada pelo Fundo Estadual de Cultura
agosto 05
14:13 2019

A Associação Candeias de Capoeira Poços de Caldas foi contemplada pelo edital do Fundo Estadual de Cultura do ano de 2019. Os recursos do fundo serão utilizados para a organização do tradicional evento realizado em novembro em Homenagem a Zumbi e Dandara de Palmares.

Como parte do cronograma de atividades, estão sendo realizados ensaios abertos de danças afro-brasileiras que incluem capoeira, maracatu e dança de rua. O projeto Zumbimba coordenado por Antônio Carlos Batista, o Mestre Carlão da Capoeira, possui atividades que objetivam a democratização de acesso à cultura, a garantia do pleno direito de exercício cultura e especialmente a valorização e reconhecimento da cultura negra.

Neste sábado, 3, o projeto da associação teve sua primeira atividade de oficinas abertas com incentivo do Fundo Estadual com realização dos ensaios de pré-produção. As ações realizadas gratuitamente e com participação da população foram as três oficinas de danças afro-brasileiras (capoeira, maracatu e dança de rua) oferecidas pelo Projeto Zumbimba. O evento aconteceu desde às 08 horas da manhã na sede da associação no bairro Vila Rica. O endereço para visitação e instruções sobre as oficinas é: R. Galileu José Magi, 290, chácara Santa Bárbara, no alto do Vila Rica. O intuito da instituição é manter a frequência de eventos abertos para ocupação do espaço cultural pela população do bairro Vila Rica.

A Associação Candeias de Capoeira Poços de Caldas desenvolve há mais de 20 anos projetos no município centrados na cultura afro-brasileira. As oficinas de danças afro do Projeto Zumbimba já formaram milhares de jovens, tanto como mestres como cidadãos conscientes destes elementos culturais de identidade e resistência.

A aprovação para receber os recursos acontece através da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Serviço: https://www.facebook.com/projetozumbimba/

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *