Tempo , , 0°C

Bailarinos de Poços se apresentam na Argentina no fim de semana

Bailarinos de Poços se apresentam na Argentina no fim de semana

Bailarinos de Poços se apresentam na Argentina no fim de semana
abril 10
14:15 2019

As bailarinas do Studio de Dança Kika de Souza e Lucia Reis e os convidados e dançarinos Jullian Ribeiro e Leonardo Sucena, estarão em Moreno, na Argentina, entre os dias 14 e 21 de abril para uma série de apresentações de dança e difusão da cultura brasileira. No dia 20, farão uma apresentação no Teatro Municipal Lepoldo Marechal, também na cidade argentina, junto com a Cia de Dança Folclórica Pura Sangre.

Durante uma semana os artistas de Poços de Caldas, farão apresentações de samba de gafieira, forró e frevo em três escolas e no Teatro. As coreografias são assinadas por Jullian Ribeiro, Mariana Nathália Ramos, Kika de Souza e Leonardo Sucena, sob coordenação de Lucia Reis. Jullian ainda fará uma apresentação de músicas tipicamente brasileiras.

A estada dos bailarinos brasileiros em Moreno, faz parte de um intercâmbio cultural iniciado em 2018, quando o professor e diretor Gabriel Ruiz e os dançarinos Nicolas Doti, da Cia Pura Sangre, estiveram em Poços de Caldas. Juntos ministraram oficinas de Tango e Danças Folclóricas na Equilibrius Artes, fizeram apresentações na escola Criatividade, em praças públicas e na Casa do Menor dentro do projeto social Ritmos Brasileiros.

A vinda dos argentinos ao município foi facilitada pela bailarina Lucia Reis e com o apoio da prefeitura. O contato entre os artistas brasileiros e argentinos aconteceu depois que Kika e Lucia participaram do Concurso Internacional Latinoamérica Danza Missiones, em Posadas, na Argentina.

Agora os poços caldenses contam com o apoio da Subsecretaria de Cultura do Município de Moreno, que subsidiará hospedagem, alimentação e transporte para locomoção, conforme projeto apresentado pelo coordenador e responsável Alberto Ruiz.

Para viabilizar a ida à Argentina, os bailarinos contaram com apoio de Mariana Nathália Ramos, Thelma Regina de Azevedo, Damoni Lyjudisse, Isabela Sâmia, Julia Sâmia, Bibi Rodriguez, vereador Antonio Carlos Pereira e da secretaria de Esportes.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *