Cantor Sérgio Reis tem presença confirmada no Flipoços 2019

Cantor Sérgio Reis tem presença confirmada no Flipoços 2019

Cantor Sérgio Reis tem presença confirmada no Flipoços 2019
abril 01
15:33 2019

Com uma história de vida que passa por grandes sucessos, um AVC, um marca-passo e um mandato como deputado federal, o cantor Sérgio Reis é presença confirmada na 14ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, ao lado do autor da biografia “Sérgio Reis: uma vida, um talento”, o jornalista Murilo Carvalho, no próximo dia 02 de maio às 19h30 na Arena Cultural, com entrada gratuita.

O livro nasceu devagar, conforme conta o biógrafo, ao longo de mais de 20 anos de amizade e trabalho com o cantor. Murilo de Carvalho foi, por 25 anos, diretor do programa de rádio apresentado por Sérgio Reis, o Siga bem caminhoneiro,  transmitido em cadeia nacional para 170 emissoras.

 Na biografia, Murilo – que em 2017 foi o escritor sulfuroso homenageado no Flipoços – revela que antes de se tornar Sérgio Reis, o cantor famoso por sucessos como “Menino da porteira”, “Panela Velha” e “Pinga ni mim” e também o deputado, era somente um urbaníssimo paulistano da zona norte, o Sérgio Bavini, neto de imigrantes italianos, que trabalhava como corretor de seguros e tentava a carreira como cantor de rock.

A obra, publicada pela Tinta Negra, traz curiosidades como o nome adotado por Sérgio no início da carreira, como Johnny Johnson, antes de enveredar pela música sertaneja.

Hoje, com 60 anos de carreira, o cantor de 78 anos abandonou a vida política como deputado em Brasília e dedica-se à gravação de um novo álbum, além de percorrer eventos literários com o lançamento do livro.

Já Murilo Carvalho, conta que tentou retratar no livro “um brasileiro que se transforma ao longo de sua carreira”. De acordo com ele “encontrar Sérgio Reis e acompanha-lo um pouquinho na sua viagem foi uma sorte. Foi o reencontro com minha infância  mineira, o reencontro com a alma do meu povo, o reencontro com a música que tanto amo”, destacou.

Para a curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, receber o lançamento da biografia é uma honra. “Fiquei muito feliz quando recebi esta confirmação, que tem tudo a ver com a nossa temática e com nossa característica, que é fazer um festival único e plural. Receber tanto o Murilo, que já foi nosso autor homenageado como sulfuroso e o Sérgio Reis é um prazer imenso”, ressaltou.

O Flipoços 2019 é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do DME e Café Três Corações, com as entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *