Composição Ferroviária recebe Tatiana Parra e Neymar Dias, dia 20, na Fepasa

Composição Ferroviária recebe Tatiana Parra e Neymar Dias, dia 20, na Fepasa

Composição Ferroviária recebe Tatiana Parra e Neymar Dias, dia 20, na Fepasa
setembro 30
19:42 2019

O projeto Composição Ferroviária, que se consolidou como importante veículo de resgate e preservação da MPB no interior, anuncia sua 8ª Edição neste ano (e 33ª em 6 anos), no próximo dia 20 de outubro, às 10h, na Estação Mogyana, antiga Fepasa. O show da paulistana Tatiana Parra, acompanhada pelo violeiro Neymar Dias, celebra os 12 anos de parceria do duo. Com trajetórias e referências musicais em comum, os artistas apresentam repertório abrangente e improvável.

São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional. Trabalhando desde os 5 anos, a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro, passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros.

Compositor caipira, Neymar Dias, que encontrou em seu pai os primeiros passos nas notas musicais, e depois vindo a se achegar nos vários instrumentos de cordas como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim ainda estudando composição e regência. Juntando suas raízes com a sua formação acadêmica, ficou dono de uma bagagem eclética que consegue praticar em benefício da música popular e erudita, com especial propriedade na música regional brasileira. Já trabalhou com importantes músicos em diversos segmentos como, Inezita Barroso, Roberta Miranda, Tinoco, Leonardo, Ivan Lins, Théo de Barros, Naná Vasconcellos, André Mehmari. Também é arranjador e músico de estúdios fonográficos.

A abertura, sempre festejada pelo público que acompanha o projeto, estará por conta do trio formado especialmente para o evento com Jucilene Buosi (voz), Raphael Du Valle (baixo) e Rodrigo Mendonça (sax e flauta). Numa formação inusitada que transita de Chick Corea a Villa-Lobos, os poçoscaldenses desafiam a diversidade e a unidade sonora.

O projeto Composição Ferroviária é uma iniciativa da Mecenaria Brasil e seus produtores, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio do DME e apoio das secretarias de Turismo e Cultura. Parceiros da iniciativa privada também apoiam o evento, como o Restaurante Pizza na Roça, Hotel Ibis e Cristais Cá D’oro.

Serviço

Tatiana Parra e Neymar Dias

Abertura: Jucilene Buosi, Raphael Du Valle e Rodrigo Mendonça

20 OUT | DOM | 10h (pontualmente) | Antiga Estação Mogyana/Fepasa

ENTRADA FRANCA

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *