Composição Ferroviária terá trio de BH este domingo na Urca

Composição Ferroviária terá trio de BH este domingo na Urca

Composição Ferroviária terá trio de BH este domingo na Urca
novembro 20
21:59 2019

O projeto Composição Ferroviária encerra 2109 neste domingo, dia 24, com grandes expectativas para o próximo ano. Para isto recebe o show de um trio de artistas vindos de BH, com Weber Lopes (violão), Tatá Sympa (piano/teclado e acordeon) e Serginho Silva (percussões). O show começa pontualmente às 10h e nesta edição não haverá show de abertura. O projeto comemora 34 edições desde seu lançamento, em 2016, sendo 30 destas realizadas em Poços de Caldas e outras em Itaúna e São Lourenço.

Os músicos desta edição têm sólida carreira musical no Brasil e Exterior. Weber Lopes é mineiro de Guanhães. Iniciou seus estudos musicais na Fundação Clóvis Salgado, em BH. Em seguida ingressou no Curso Superior de Música da UFMG. Já dividiu o palco com artistas como Yamandú Costa, Toninho Ferragutti, Proveta, Ná Ozzetti, Chico César, João Bosco e Lô Borges.

No exterior já se apresentou em países como os Emirados Árabes, Bolívia, Lituânia e Itália. Participou também do Ano do Brasil na França ao lado da cantora Titane. Lançou em 1999 seu primeiro CD solo, Flor do Tempo. Em 2001, foi um dos selecionados no Projeto Rumos Musicais, produzido pelo Itaú Cultural de São Paulo. Em 2003, lançou o Cd Flor do Tempo; em 2005, Weber lançou o CD Mapa; em 2009, com Paulo Belinatti, lançou o CD Virado.

Serginho Silva é músico percussionista, iniciou sua carreira em 1982, atuando nas noites de BH. Em meados de 1987, estudou na Escola Música de Minas. Atualmente é professor de Percussão da Universidade Livre de Música Popular Bituca, do Grupo Ponto de Partida em Barbacena, Minas Gerais. Foi premiado no Pró-música como melhor instrumentista de 2003. Acompanha grandes nomes da música brasileira, como Titane, Maurício Tizumba, Milton Nascimento, Grupo Ponto de Partida, Beto Guedes, por shows no Brasil, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha. Lançou o DVD Serginho Silva Quinteto (2015) e CD De verdade (2017).

Tatá Sympa é Músico de formação erudita e popular, intérprete, compositor e instrumentista de rara sensibilidade. Já fez apresentações e concertos na Itália, Bélgica, Holanda, Alemanha, Canadá, Espanha. Em 2012, fez turnê pela ilha de Cuba com seu Grupo “I Molinari, camerata musici” em 2016 esteve na França e no Caribe e em 2017 fez turnê no México. Lança em 2019 seu primeiro CD solo.

O Composição Ferroviária é patrocinado pelo Grupo Curimbaba através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Rouanet, tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas e ainda é apoiada por diversos parceiros da iniciativa privada, como Hotel Ibis, Restaurante Navegantes e Cristais Cád’oro.

SERVIÇO: Composição Ferroviária apresenta Weber Lopes Tatá Sympa e Serginho Silva.

Data | Local | Horário: 20 NOV | DOM | Antiga Estação Mogyana/Fepasa | 10h da manhã

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *