Cultura e economia criativa são destaques com talks durante Mostra em Poços

Cultura e economia criativa são destaques com talks durante Mostra em Poços

Cultura e economia criativa são destaques com talks durante Mostra em Poços
agosto 28
13:00 2019

Com a promessa de oferecer mais de 70 horas de programação, a Mostra Integrada de Artes, a MIA, que ocorre pela primeira vez em Poços de Caldas segue nesta quarta-feira, 28, com diferentes ações como oficina de xilogravura, leitura de portifólio fotográfico, exposição de artes plásticas com Marcelo Abuchala e talks com diferentes cases de sucesso nas áreas de cultura e economia criativa.

A programação tem início às 14h nas Thermas Antônio Carlos com o fotógrafo Gil Sibin, que fará a leitura de cinco portifólios de fotógrafos locais. Às 15h, o artista plástico Cláudio Guedes ministra uma oficina de xilogravura no Ateliê Obra 255.

Já às 17h, o artista Marcelo Abuchalla inaugura a exposição “Pra já” na casa nova do Studio 1.3, na Rua Belém, 44.

E às 19h tem início os talks culturais no NY PUB, com entrada gratuita. Entre os nomes que vão discutir economia criativa e cultura estão o escritor Tadeu Rodrigues e a jornalista Jéssica Balbino, falando sobre o podcast Rabiscos, um novo formato de difusão da literatura. A empresária Júlia Ghigiarelli traz sua experiência sobre o crescimento do consumo de alimentação vegana e vegetariana e também na área de gastronomia, Juliano Silva fala sobre o festival Sabores do Mercado. No Graffiti, o estúdio Gotta fala sobre a Semana Urbana em Poços de Caldas. Na área do teatro, Rafaela Jacon, da Cia Conscius Dementia é quem fará o talk. Eduardo Alvisi fala sobre o evento Blue Cloud. O projeto socio cultural Andorinha também terá destaque com Carol Nassif e Marcelle Móras.

No empreendedorismo social, Thaís Costa fala sobre a incubadora de negócios, A Guarda-Chuva. Já Eduardo Alvisi fala sobre o evento Blue Cloud, com carros antigos. A curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira fala sobre os 15 anos do principal festival literário de Minas Gerais.  Na área audiovisual, China Trindad é quem faz a palestra e na fotografia, João Fábio Matheasi é quem assume. Aluísio Cavalcante apresenta seu trabalho no projeto BiblioArte LAB, Ana Paula Maich apresenta a Plataforma Dalegig, entre outros convidados que apresentam suas experiências à frente de empreendimentos reconhecidos por sua qualidade.

Para encerrar, shows com Nego Moura e Os Catiorobitchs e DJ Dough Leve.

Conforme explica a organizadora da MIA, a gestora cultural Chiara Carvalho, a ideia de realizar os talks veio para compartilhar conhecimento. “Queríamos proporcionar este intercâmbio de conhecimento, para que as artes correlatas dialoguem entre si e também conheçam cases de sucesso em cada área, onde cada um empreende à sua maneira”, destacou.

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB e Espaço Cultural Ziriguidum.

A Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, tendo, ainda, como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *