Tempo , , 0°C

Curso “Salve do compositor popular” começa nesta quarta no IMS

Curso “Salve do compositor popular” começa nesta quarta no IMS

Curso “Salve do compositor popular” começa nesta quarta no IMS
fevereiro 26
13:51 2019

Tem início nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 19h30, no Instituto Moreira Salles (IMS Poços) o curso “Salve do compositor popular”. O objetivo do curso é oferecer ao participante um panorama da criação musical dos principais compositores populares brasileiros. Nos encontros mensais, que acontecerão às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, serão abordados diferentes autores. Os primeiros homenageados serão Cartola e Nelson Cavaquinho. O curso, ministrado pelo professor Sergio Roberto Monteiro Aguiar, é gratuito e não requer prévia inscrição.

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola (1908-1980), cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro. Considerado por músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira, tem como maiores sucessos as músicas As Rosas não Falam e O Mundo é um Moinho.

Nelson Antônio da Silva (1911-1986), sambista, compositor, violonista e cavaquinista, começou a se apresentar em público apenas na década de 1960, no Zicartola, bar de Cartola e Dona Zica, no Rio. Deixou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos como A Flor e o Espinho e Folhas Secas.

Sobre Sergio Roberto Monteiro Aguiar

Possui graduação em Letras Espanhol pela Universidade de São Paulo (1986) e Mestrado em Letras (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana) pela Universidade de São Paulo (1992). É mediador do projeto Panorâmicas Literomusicais e do Clube de Leitura do IMS Poços.

Local: Rua Teresópolis, 90 | Jd. dos Estados | Poços de Caldas – MG

ims.com.br

twitter.com/imoreirasalles

instagram.com/imoreirasalles

facebook.com/InstitutoMoreiraSalles

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *