Tempo , , 0°C

DME divulga projetos patrocinados para 2109

DME divulga projetos patrocinados para 2109

DME divulga projetos patrocinados para 2109
março 01
13:41 2019

As empresas DME realizaram, na tarde desta quinta-feira, 28, em sua sede,  cerimônia de assinatura dos projetos a serem incentivados pelo grupo, por meio das Leis estadual e federal de incentivo à Cultura, dentro do Programa de Patrocínios DME 2019. Em parceria com a secretaria de Cultura, o programa de incentivo recebeu a inscrição de 18 projetos, dos quais foram pré-selecionados sete projetos.

Durante a solenidade de assinatura dos termos do Programa de Patrocínio do DME, estiveram presentes representantes dos seguintes projetos aprovados: Composição Ferroviária; 14ª Feira Nacional do Livro, Circo Fest de Poços de Caldas, Festcine de Poços de Caldas, Ocupa Beauvoir Especial Escritoras Mineiras . Festival Música nas Montanhas e Ritmos Brasileiros.

O vice-prefeito Flávio Faria, destacou, em sua fala, os investimentos em cultura. “Apenas em 2018, foram mais de R$ 5 milhões para o setor, recursos que proporcionaram ações em toda a comunidade. Sabemos o papel importante que vocês, produtores culturais, desenvolvem na sociedade, e cabe ao poder público, incentivar estas ações cada vez mais. Ressalto aqui também o papel fundamental das empresas DME, que pertencem ao povo de Poços de Caldas e vêm cumprindo com excelência seu papel social, investindo não só na cultura como também em outras áreas. Parabéns a todos!”

Representando os produtores culturais, Raquel Mantovani citou o pioneirismo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, instituída em 1999, da qual participou como um dos três projetos aprovados. “Hoje, são mais de cem projetos apresentados anualmente, demonstrando a efervescência cultural do município. Poços é referência nacional, um farol para as demais cidades de Minas Gerais, que buscam em nós, exemplo de ações nos municípios. Além da ação do poder público, contamos também com empresas de olhar sensível para o setor cultural, como o DME e outras tantas da cidade, que patrocinam nossos projetos”.

Participaram da cerimônia de assinatura, além do vice-prefeito, o prefeito Sérgio Azevedo, o presidente da DME Participações, José Carlos Vieira e o representante da secretaria de Cultura, Gustavo Dutra, diretor de Politicas Culturais

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *