Dupla João Carlos e Carlos Leite faz live beneficente no sábado

Dupla João Carlos e Carlos Leite faz live beneficente no sábado

Dupla João Carlos e Carlos Leite faz live beneficente no sábado
maio 07
12:01 2020

A dupla poços-caldense João Carlos e Carlos Leite faz neste sábado, dia 9, uma live em benefício da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis. O show dos músicos pode ser visto a partir das 18h pelo canal no Youtube “Carlos Leite violeiro”.

A Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis é uma entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento a homens dependentes de psicoativos (álcool e outras drogas), bem como aos familiares dos assistidos. As contribuições poderão ser feitas através de doações de alimentos, material de limpeza ou na conta bancária da instituição no banco Bradesco: Ag 0514-2; Cc 98123-0.

O endereço para doações na Casa São Julião, na Rua Marechal Deodoro, 444, centro.

Sobre os músicos João Carlos e Carlos Leite

João Carlos Ponci nasceu no dia 9 de junho de 1968 e Carlos José Leite no 18 de março de 1969, ambos em Poços de Caldas. Unindo seus talentos musicais, a dupla se iniciou em 21 de abril de 2012. Sempre foram participantes ativos do meio artístico na música caipira tendo o gosto pela cantoria, pelos instrumentos violão e viola caipira, além do desejo de preservar a autêntica cultura cabocla através de manifestações artísticas.

Atuam então em uma jornada de trabalho seja como compositores, intérpretes e músicos sertanejos raiz/regional ou em apresentações direcionadas a festas populares e peças teatrais, com repertório objetivando não deixar que o povo esqueça as suas origens, culturas e crenças, já que moram em uma região com pessoas que vieram do meio rural em busca de trabalho e que ainda carregam consigo, o gosto pelas coisas da terra.

Tendo como linha o estilo sertanejo raiz, sempre dosados de alguns ritmos como: Cururu, guarânia, querumana, pagode de viola, cateretê, toadas, rancheiras e a temática das composições que retratam o dia a dia do homem do campo. Cantando e tocando com o instrumento no peito, valorizam as tradições e a cultura do nosso povo rural, tendo merecido reconhecimento nos locais em que divulgaram o trabalho como uma autêntica dupla de música caipira.

Esse trabalho abriu as portas para apresentações da dupla em auditórios de programas de rádio e televisão como em julho de 2012, março de 2013, abril e setembro de 2014 às exibições do programa de TV “Brasil caipira” do apresentador Luiz Rocha em Brasília – DF. Outubro de 2012 e abril de 2014, apresentação na TV cultura de São Paulo no programa “Viola minha viola” com Inezita Barroso. Em 30 de abril de 2015, a dupla lança seu 1° CD intitulado Coração Roçado com 15 faixas da mais autêntica música caipira / regional.

João Carlos e Carlos Leite são sócios fundadores da Associação de Violeiros de Poços de Caldas, entidade esta que existe desde 31 de março de 2001 situada no SESC Poços de Caldas e que está contribuindo para manter a nossa cultura da música raiz, da dança de catira, da culinária mineira, do teatro e da união de várias duplas caipiras que compõem esta associação. Além de estarem ativamente organizando encontros de violeiros juntamente com a Associação de Violeiros de Poços de Caldas, destacando a realização do 1º ao 4º Encontro Regional de Violeiros de Poços de Caldas, com sucesso reconhecido por vários meios de comunicação, pela prefeitura municipal e pelo povo desta cidade.

Iniciando assim uma nova fase de apresentações já agendadas no interior de São Paulo e Minas Gerais com repertório valorizando os compositores da nossa região, dando continuidade à filosofia de trabalho da dupla, tem sido marcante ver ao contrário do que mostra a mídia em geral, pois nosso povo ainda sente o arrepio ao ouvir o som de uma viola caipira, um dueto de vozes, uma poesia cantada e uma dança de catira. Reconhecidos por onde passam como autêntica dupla caipira pelo seu repertório, vestimenta, modo de interpretar e simplicidade, desejam cada dia mais ver seu trabalho crescer. E que crescer signifique manter acesa a cultura do nosso povo do interior, que traz no sangue o desejo de valorização da família, dos bons costumes, da boa educação dos pais, dos filhos e da comunidade.

Contatos

João Carlos (35) 9118-3124 / 3722-4587 jcvioleiro@ibest.com.br

Carlos Leite (35) 9156-4379 / 3712-4379 carlosleitevioleiro@oi.com.br

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *