Empresa inova e cria plataforma computacional para ensino à distância

 Extra!

Empresa inova e cria plataforma computacional para ensino à distância

Empresa inova e cria plataforma computacional para ensino à distância
setembro 29
18:28 2015

Empresa poços-caldense de tecnologia criou plataforma inovadora, que permite o ensino prático e on-line de informática por meio de laboratório virtual, baseado em computação em nuvem.

O método reproduz ambiente que simula todos os elementos de um laboratório real de informática, onde o aluno com a utilização de um computador pessoal virtual, com todos os aplicativos já instalados, acompanha o que o professor está fazendo, por meio de projetor e lousa também virtuais.

O método permite também a comunicação com as outras pessoas por meio de áudio em tempo real ou mensagens de texto. Esse produto, chamado de Soullab e-Learning, é pioneiro e foi totalmente construído pela empresa Inovaz, em Poços de Caldas.

O projeto da Inovaz vai ao encontro a uma das melhores formas de democratizar a educação, que é o ensino à distânncia, e permite que pessoas residentes nas mais distantes localidades possam ter acesso a aprendizado de qualidade.

Esse modelo, na grande maioria dos casos, é baseado em vídeo aulas e ambientes virtuais de aprendizagem que recriam uma sala de aula, permitindo a interação entre alunos e professores.

Esse produto, chamado de Soullab e-Learning, é pioneiro e foi totalmente construído pela empresa Inovaz, em Poços de Caldas. A infraestrutura necessária para criar o ambiente de computação em nuvem para disponibilizar computadores pessoais como serviço, também foi toda instalada na cidade.

Segundo o coordenador do projeto, professor Fabiano Costa Teixeira, a plataforma Soullab tem investimento técnico-científico digno de grandes centros de tecnologia do Brasil e do mundo. “Isso mostra o potencial criativo de nossa região e de Poços de Caldas”, diz.

Fabiano Costa informa que o serviço é disponibilizado em português, inglês e espanhol e a partir de Poços de Caldas pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo, gerando mais oportunidades e “colaborando com o progresso de nossa região”, ressalta.

O site oficial do produto possibilita o cadastro e disponibiliza muitas mais informações: www.soullab.com.br.

soullab

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *