Espetáculo 1984 volta em cartaz em Poços nesta segunda e terça

Espetáculo 1984 volta em cartaz em Poços nesta segunda e terça

Espetáculo 1984 volta em cartaz em Poços nesta segunda e terça
novembro 25
15:55 2019

A cantora e atriz Jucilene Buosi apresenta o espetáculo “1984  Uma leitura musical” nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de novembro ,na Unifal e no Instituto Federal, ambos em Poços de Caldas. O espetáculo tem 12 anos de existência e esteve em cartaz em diversas universidades brasileiras. É inspirado na obra 1984, de George Orwell escrita em 1948. O livro é mundialmente celebrado.

A obra trata de uma temática que não poderia ser mais atual: o que pode ocorrer com uma sociedade altamente vigiada? E quando essa vigilância se transforma em mecanismo para controlar as pessoas? O livro marcou não só sua geração por já ter nascido tocando em assuntos polêmicos, mas influenciou vários pensadores, obras e até a cultura pop – não é novidade que o reality show, Big Brother, foi inspirado no Grande Irmão da ficção: indivíduos são confinados e vigiados por câmeras 24 horas.

O romance, apesar de contar a história no futuro, foi inspirado em regimes totalitários das décadas de 1930 e 1940, trazendo uma profunda reflexão e crítica ao fato de cidadãos comuns serem reduzidos a peças para servir o estado, através do controle total. Um debate após o espetáculo promove o entendimento dos temas abordados no musical “Trata-se de uma leitura musical da obra e não de citações literais. Com o envolvimento da música é possível apreciar o espetáculo mesmo não tendo conhecimento da obra. O livro apresenta um cenário cinzento, enquanto o musical tem um tom um pouco mais otimista, sugerindo que haja uma saída para a situação”, pontua Jucilene, atriz e intérprete do musical.

A trilha sonora, roteiro e cenário são de Wolf Borges e a direção cênica do coreógrafo belorizontino Tuca Pinheiro. Em cena estão a atriz e o pianista Albano Sales, que também participa do debate após o musical. Dois professores de cada instituição também são convidados para o debate. O evento é aberto a toda comunidade, não só aos estudantes.

O espetáculo é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem o patrocínio empresa poçoscaldense Grupo Novacar e o apoio do Restaruante e Pizzaria Gilbertinho.

Serviço:

25 NOV | SEG | 13h – Unifal (Rodovia BR 267, Km 522)

26 NOV | TER | 19:30 – Instituto Federal (Avenida Dirce Pereira Rosa, 300 – Jd. Esperança

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *