Espetáculo “Sede de Viver Tudo – 2ºDP Visita o Clube da Esquina” é atração de sábado na Urca

Espetáculo “Sede de Viver Tudo – 2ºDP Visita o Clube da Esquina” é atração de sábado na Urca

Espetáculo “Sede de Viver Tudo – 2ºDP Visita o Clube da Esquina” é atração de sábado na Urca
junho 04
14:38 2019

O Teatro da Urca recebe neste sábado, dia 8 de junho, 20h, o espetáculo musical ”Sede de Viver Tudo – 2ºDP Visita o Clube da Esquina”. O Clube da Esquina foi um importante movimento musical brasileiro criado no início dos anos 60, com grandes nomes da música mineira como Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes Ronaldo Bastos, Márcio Borges, Fernando Brant, entre outros.

Reverenciando a obra desses artistas, a banda 2ºDP pretende propiciar ao público um show de qualidade técnica e artística, buscando a interpretação mais próxima das gravações dos anos 60 e 70 das canções do Clube da Esquina.

O espetáculo “Sede de Viver Tudo – 2º DP Visita o Clube da Esquina” é fruto de um trabalho de estudo e pesquisa, iniciado em 2010 pelos músicos. E segundo a banda, a escolha da homenagem ao Clube da Esquina foi pautada no sonho de cada integrante de produzir um show que traria parte de suas grandes influências musicais, sendo ainda um marco para relembrar e manter vivo um dos momentos históricos mais ricos da cultura popular brasileira.

Nesse sentido, no repertório foram definidas canções que tocam profundamente a cada um deles, de modo que mais que um show, trata-se de uma celebração da música brasileira, notadamente de artistas de Minas Gerais.

O show contará com participações especiais dos músicos Rafael Acerbi (guitarrista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira), os irmãos percussionistas Roger Barbosa e Ramon Barbosa, das cantoras Karina Lee (banda Chocolate Quente) e Tatiana Meirelles, e ainda do tecladista Flavio D’Avila (banda Pop Mix).

A escolha desse time foi pautada na qualidade sonora que cada profissional construiu em sua trajetória profissional, contribuindo para que o show possa proporcionar aos expectadores um mergulho nos arranjos originais das canções do Clube da Esquina, com uma “roupagem” intimista, que propaga a essência única da música mineira.

A intenção é também possibilitar o acesso à cultura para diferentes públicos e de distintas faixas etárias, seja para pessoas de Poços e da região que apreciam e valorizam esse verdadeiro tesouro reconhecido em todo mundo, que é o legado do Clube da Esquina, como também para o público que ainda não teve oportunidade de conhecer a fundo a obra desses ícones mineiros. Assim, este um espetáculo não tem cunho apenas artístico, mas é também didático, pois trabalha de maneira significativa a relevância do conjunto de obras criadas a partir dos anos 60 por músicos e compositores que ainda estão vivos e merecem espaço para propagação de seus trabalhos.

Segundo Rafael Acerbi, “Tocar o repertório do Clube da Esquina é um sonho de qualquer músico mineiro. Um misto de saudosismo e atualidade pois são canções que dizem muito até hoje sobre a vida. Fazer isso junto à grandes músicos e amigos é uma felicidade maior ainda. Um brinde à mineiridade e a arte. É uma honra subir ao palco de minha cidade natal tocando a música que mais acalanta a minha alma. Agradeço muito ao 2ºDP pelo convite e a possibilidade dessa troca que será tão rica no próximo dia 08 de junho!”

Para os interessados, é possível adquirir os ingressos no Âncora Coffee House, onde estão sendo vendidos a preços acessíveis.

Sobre a banda 2ºDP

O 2ºDP é um trio musical que iniciou seu trabalho em 2006 com o propósito de reinterpretar obras da música nacional e internacional. Lançando mão do pop-rock e do samba-rock, e com grande influência das músicas de raiz do Brasil, o trio se compromete com a qualidade da execução das canções, que são sempre escolhidas a dedo pelos integrantes. O grupo prioriza um repertório para além de apenas músicas consagradas, enfatizando discos e artistas menos trabalhados pelas grandes gravadoras.

Atualmente a banda é formada pelos músicos Pedro Cezar (voz/guitarra), Douglas Maiochi (bateria) e Rafael Moreira (baixo).

Serviço

Espetáculo Musical “Sede de Viver Tudo – 2º DP Visita o Clube da Esquina”

Dia e hora: 8 de junho, sábado – 20h

Local: Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro)

Ingressos disponíveis no Âncora Coffee House (Rua Rio Grande de Sul, n. 1102, Centro). Para mais informações: https://bit.ly/2Gsefu9.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *