Festcine abre inscrições para mostra competitiva de filmes em 2019

Festcine abre inscrições para mostra competitiva de filmes em 2019

Festcine abre inscrições para mostra competitiva de filmes em 2019
agosto 13
14:50 2019

Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de filmes que ocorre dentro da 5ª edição do Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas, o Festcine, que neste ano está marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro com entrada gratuita. As inscrições vão até o dia 12 de outubro.

A mostra exibirá e premiará trabalhos lançados entre o período de janeiro de 2018 a outubro de 2019 em circuito nacional. Podem concorrer filmes de temática livre com duração curta, de até 30 minutos.

De acordo com o organizador do Festcine, Bruno Benetti, todos os filmes previamente inscritos estarão concorrendo e serão avaliados pelo júri em quesitos como melhor filme, melhor fotografia, direção destaque, roteiro destaque, voto popular e melhor documentário.

“Estamos animados com esta mostra, que chega ao quinto ano em Poços de Caldas e vem para celebrar o cinema, além de fomentá-lo também na região. As inscrições estão abertas através do nosso site e temos recebido produções muito boas. Esperamos receber ainda mais e seguir fazendo cinema”, destacou.

Além da mostra competitiva o Festcine oferece também oficinas, palestras e debates sobre cinema e o mercado audiovisual. As inscrições também devem ser feitas antecipadamente.

Mostra estudantil

Outra novidade é que na próxima semana o festival abre também as inscrições para a Mostra Estudantil de Cinema, que trabalhará com filmes feitos em aparelhos de celular e com duração de até 5 minutos.

Conforme o organizador da mostra, Bruno Benetti, os estudantes interessados em participar devem formar turmas de até quatro pessoas e o tema é livre. “Nossa ideia é ampliar a mostra e também o fazer cinematográfico, mostrando que todos podem criar e realizar, por isso escolhemos formatos feitos com celular, para democratizar o acesso”, destacou.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de outubro. Os filmes vencedores serão premiados com troféus Festcine.

Sobre o Festcine

 

Festcine ocorre em Poços de Caldas desde 2015 e é realizado pelo Instituto Benetti e pela Alterea Filmes, com patrocínio do DME através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a secretaria de Turismo. O evento tem apoio da Cristais Cá d’Oro e Won Marketing Inteligence.

Em cinco anos o Festcine já recebeu cerca de 1 mil filmes para exibição e um público de quase 5 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é receber pelo menos 1 mil pessoas durante os três dias de evento.

Já passaram pelo festival cineastas de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Pouso Alegre, Campinas, Caconde, Nova Resende, entre outras. O festival também já recebeu atores e cineastas como Letícia Colin, Nalini Narayan, Natali Pazete, Lucas Gama, Fernando Mendonça , Euler Santi, Gastão Coimbra, Carlos Primati, Luiz Fernando Alvez Pinto, entre outros.

Serviço – As inscrições para a mostra e também para as oficinas podem ser feitas através do site www.festcine.com.br

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *