Flipoços 2020 lança concurso estudantil de redação

Flipoços 2020 lança concurso estudantil de redação

Flipoços 2020 lança concurso estudantil de redação
novembro 18
21:56 2019

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços, que acontecerá nos dias 25 de abril a 03 de maio de 2020, lança nesta quarta feira, dia 20, o Concurso Estudantil ligado à temática central do evento – “Mulher e Literatura, da Poesia ao Poder!”. O lançamento do Concurso será às 10 horas no Café Colono (Rua Junqueiras, 150).

O Concurso Cultural Flipoços 2020 é a atividade que dá a largada oficial ao Festival Literário Internacional de Poços de Caldas e a Feira Nacional do Livro e o objetivo do lançamento do concurso ser em novembro é justamente para que as escolas iniciem o próximo ano com esta atividade proposta dentro da programação didática e consigam estudar o tema proposto e participar do Concurso.

A proposta do concurso é estimular a participação dos estudantes da rede privada e pública da cidade no maior evento literário da região. O concurso é dividido em duas modalidades, artes e redação, e os trabalhos serão desenvolvidos dentro da temática principal do Festival “Mulher e Literatura, da Poesia ao Poder”, que pretende destacar as grandes mulheres de várias áreas em comemoração aos 15 anos do Festival.

Nesta edição do Concurso, a organização disponibilizou um texto de apoio com o relato de 8 mulheres que se destacaram na luta pelos direitos igualitários na história do Brasil, assim, as escolas podem trabalhar com os alunos sobre essa evolução histórica das mulheres e desenvolverem seus trabalhos. Os jurados são pessoas da sociedade de Poços de Caldas atuantes em cada área: para julgar os trabalhos de redação os jurados serão o escritor Tadeu Rodrigues e a Coordenadora Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, Edna Leite Ramos. Na categoria de Desenho, a artista plástica Pamela Mira e a professora de desenho do SESC Poços de Caldas, Juliana Ferrari.

Na edição passada o Concurso recebeu 217 trabalhos entre desenhos e redação e a expectativa é que o número seja maior para esta edição. “Fazemos sempre muita questão de promover este Concurso e envolver os alunos de todas as escolas da cidade, conta Maíra Carvalho, coordenadora da GSC, queremos que a atmosfera literária e cultural faça parte do cotidiano da nossa gente e começando pelas crianças, jovens e professores através desse Concurso, é sensacional”, enfatiza ela.

O regulamento do Concurso, bem como a ficha de inscrição e o texto para o desenvolvimento do trabalho estão disponíveis no site para download. O Concurso é uma realização da GSC Eventos, como atividade do Flipoços, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino. Mais informações acesse o site do Festival, www.flipocos.com e pelas redes sociais ou envie um email para coordenacao@gsceventos.com.br.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *