IMS apresenta mostra de cinema espanhol de quarta a domingo

IMS apresenta mostra de cinema espanhol de quarta a domingo

IMS apresenta mostra de cinema espanhol de quarta a domingo
setembro 04
15:00 2019

O Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas apresenta nesta quarta-feira, dia 4, dois filmes da programação da Mostra de Cinema Espanhol. A mostra vai até domingo, com 10 sessões de cinema e entrada gratuita.

Neste ano, o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha propõe uma mostra moderna que combina filmes e cineastas espanhóis reconhecidos do século XXI. Trata de problemáticas atuais, trazendo aos espectadores a vida espanhola e seu cotidiano, tanto de uma maneira dramática como também alegre. Destaque para o documentário sobre Carlos Saura, um dos grandes mestres do cinema, que aborda com muita sensibilidade a intimidade do cineasta espanhol.

Na primeira sessão, quarta, às 18h30, será exibido o filme Primos (2011), de Daniel Sánchez Arévalo. A noiva de Diego o deixou cinco dias antes do casamento. O que ele deveria fazer? 1. Ir à igreja assim mesmo com a esperança de que ela se arrependa? 2. Beber todas e enlouquecer com seus primos? 3. Voltar à cidade de veraneio da infância, Comillas, e tentar encontrar o amor da sua adolescência, Martina?

Já às 20:15, será exibido O que os homens falam (2012), de Cesc Gay, é estrelado pela estrela do cinema argentino Ricardo Darín. Oito homens enfrentam a crise de meia-idade neste filme de episódios. E., que perde tudo o que tem e volta a morar na casa da mãe, se encontra casualmente com um amigo de longa data, J., que conquista tudo o que deseja, mas fica deprimido. S. (Javier Camara) tenta retomar o casamento dois anos após o divórcio. G. (Ricardo Darín) confessa a L. (Luis Tosar) que desconfia que sua esposa o trai. P. (Eduardo Noriega) tenta seduzir uma colega de trabalho. Já A. (Alberto San Juan) e M. (Jordi Mollà) têm seus segredos íntimos revelados.

Na quinta-feira, dia 5, o Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas apresenta o filme Saura(s) (2017), de Felix Viscarret. Félix Viscarret realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura e nos mostra um Saura mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. Mas Carlos Saura não gosta muito de falar do passado.

Já às 20h15, será exibido Te dou meus olhos (2003), de Iciar Bollain. Depois de sofrer nas mãos do marido violento, Pilar pega o filho Juan e foge para o apartamento da irmã numa noite de inverno. Mas o menino sente falta do pai, e Pilar sabe que mais cedo ou mais tarde Antonio irá atrás deles.

Na sexta-feira, dia 6, o às 18h30, o filme exibido será Maria (e os outros) (2016), de Nely Reguera. Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.

Já às 20h15, volta a ser exibido o filme Primos (2011), de Daniel Sánchez Arévalo.

No sábado, dia 7, mais 2 filmes da programação da Mostra de Cinema Espanhol. Às 15h, será exibido Te dou meus olhos (2003), de Iciar Bollain. Depois de sofrer nas mãos do marido violento, Pilar pega o filho Juan e foge para o apartamento da irmã numa noite de inverno. Mas o menino sente falta do pai, e Pilar sabe que mais cedo ou mais tarde Antonio irá atrás deles.

Já às 17h, o filme O que os homens falam (2012) é exibido novamente.

No domingo, dia 8, mais 2 filmes da programação. Na primeira sessão, às 14h, será exibido mais uma vez Saura(s) (2017), de Felix Viscarret. Já às 16h, será exibido Maria (e os outros) (2016), de Nely Reguera. Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.

As sessões tem entrada gratuita para maiores de 14 anos. O Instituto Moreira Salles fica na rua Teresópolis, 90, bairro Jardim dos Estados.

Mais informações pelo telefone 3722-2776.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *