Tempo , , 0°C

IMS Poços exibe o filme A lenda de Joana D’Arc nesta quarta

IMS Poços exibe o filme A lenda de Joana D’Arc nesta quarta

junho 04
15:03 2019

O Cineclube do IMS Poços exibe nesta quarta-feira, dia 5 de junho, às 19h, a animação A Lenda de Joana D’Arc, dirigido por Steven Ritz-Barr. Após a sessão, haverá um debate com o produtor Tiago Barreiro. A entrada é gratuita.

O filme conta a lenda da personagem histórica Joana D’Arc. Uma garota camponesa na França no século XIV que, através de sua bravura e guiada por suas visões do Arcanjo Miguel, se tornou, aos dezessete anos de idade, a primeira capitã do Exército Francês do Rei Charles VII. Mas, no período da Inquisição da Igreja Católica, é acusado de heresia e queimada na fogueira.

Na animação a Lenda de Joana D’Arc (2019) foram usados mais de 20 marionetes feitas à mão por Eugene Seregin, que trabalhou por 20 anos no renomado Obrasov, o teatro de marionetes estatal de Moscou.

Sobre o debatedor

Tiago Barreiro possui curso técnico de produção em cinema e TV, e um curso superior em Artes Cinematográficas e Televisivas da Universidade Estadual da Califórnia em Northridge, área metropolitana de Los Angeles. Presta serviços de pesquisa para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pela entrega do Oscar, tendo pesquisado e gerado questionários para entrevistas oficiais da Academia com a atriz Fernanda Montenegro e os diretores Hector Babenco, Suzana Amaral, Nelson Pereira dos Santos, entre outros. Atualmente Tiago cursa mestrado em Comunicação em Massa na Universidade Estadual da Califórnia em Northridge.

A sessão tem entrada gratuita para maiores de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *