Inscrições prorrogadas para os editais Pró-Museu e Semana de Cultura Popular

Inscrições prorrogadas para os editais Pró-Museu e Semana de Cultura Popular

Inscrições prorrogadas para os editais Pró-Museu e Semana de Cultura Popular
março 25
22:08 2020

A secretaria de Cultura de Poços de Caldas prorrogou, até 2 de abril de 2020, o prazo para apresentações de propostas artístico-culturais dos editais do Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico (Pró-Museu) e da Semana da Cultura Popular “Luiz Siqueira”. A medida leva em consideração as condições atuais da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

As inscrições devem ser realizadas somente mediante preenchimento de formulário online disponível no site da prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br, no espaço denominado “Editais da Cultura”, sem prejuízo para as propostas já inscritas presencialmente até esta data.

O Pró-Museu visa à ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas para o ano de 2020. O edital tem como objetivo a concessão de datas para exposições, palestras, oficinas e ações artísticas, nos meses de junho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, com vistas à promoção de possibilidades de criação simbólica, à fruição de bens e manifestações artístico-culturais, à formação de público, à democratização e organização do acesso aos espaços culturais públicos e ao planejamento estratégico das ações e atividades. Para este edital, o formulário pode ser acesso diretamente pelo link: https://forms.gle/55srKr8KYakwTVW47.

Já o edital da Semana “Luiz Siqueira” visa à inscrição de propostas artístico-culturais que proporcionem a preservação e valorização da Cultura Popular em âmbito municipal. O edital tem por objetivo a garantia dos direitos culturais de livre criação e expressão, a preservação e valorização de manifestações culturais tradicionais, além de reconhecer figuras que tanto se empenharam pela sobrevivência de nossa cultura popular e, ao mesmo passo, prestar merecida homenagem ao já saudoso Mestre Luiz Siqueira, cuja vida toda fora dedicada às congadas tendo sido embaixador e Rei Congo durante as apresentações desta importante manifestação cultural do nosso município. Para este edital, o formulário pode ser acesso diretamente pelo link https://forms.gle/pggS8cq7RyuHsT356.

A prorrogação dos editais foi estabelecida pelas Portarias SECULT 10 e 11/2020, publicadas no Diário Oficial do município desta quarta-feira (25) e estão disponíveis no link https://bit.ly/2vKXLui.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *