Jornalista Odair Camillo lança livro “Sérgio Lira e os velhinhos da ‘Santa Ceia’ quarta na Caldense

Jornalista Odair Camillo lança livro “Sérgio Lira e os velhinhos da ‘Santa Ceia’ quarta na Caldense

Jornalista Odair Camillo lança livro “Sérgio Lira e os velhinhos da ‘Santa Ceia’ quarta na Caldense
agosto 31
11:28 2019

O jornalista Odair Camillo lança na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, na Associação Atlética Caldense, o livro Sérgio Lira e os velhinhos da “Santa Ceia”, uma homenagem a Sérgio Alvisi (Lira), 85 anos bem vividos, e também aos amigos da Terceira Idade que diariamente se reúnem no café e lanchonete Pão de Mel para bater papo e comentar os acontecimentos do dia a dia. O livro, que tem capa, diagramação e tratamento de fotos assinados por Lucas Pagliuso, recebeu apoio cultural do Brand-News, Unimed Poços, A. A. Caldense e participantes da “Santa Ceia”.

A narrativa fala sobre a interação de Lira com os amigos do grupo – uma “associação” sem sede e sem carteirinha, sem taxa de manutenção, mas repleta de valores humanos. A prioridade é curtir cada encontro. Sempre que possível, conta Odair, procura-se falar de coisas amenas, embora a política e o futebol estejam sempre presentes. “Mas o que prevalece são as lembranças, um retorno ao passado, que oferece muita coisa interessante para se resgatar.”

O personagem central do livro, protagonista que deitou e deita raízes por onde passa, sem renunciar a seus princípios, é unanimidade na cidade. Sérgio Lira, oriundo de um lar regido por pautas cristãs, tornou-se com o passar do tempo o poços-caldense mais multifacetado de todos os tempos: farmacêutico de profissão, dirigente esportivo, radialista, coralista, produtor cultural e cantor, além de consagrado pandeirista. “Confesso que sempre fui um admirador do Lira. O grandalhão de quase dois metros, nariz adunco e proporcional à sua altura, voz grave e levemente fanhosa, mas de uma uma comunicabilidade de dar inveja”, diz o autor.

Após a noite de autógrafos, o livro estará disponível para venda na Agência Centenária e bancas de Poços. O valor é R$ 25.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *