“La Vem História! – Contos da Carochinha” se apresenta em Poços no domingo

“La Vem História! – Contos da Carochinha” se apresenta em Poços no domingo

“La Vem História! – Contos da Carochinha” se apresenta em Poços no domingo
setembro 30
20:14 2019

“La Vem História! – Contos da Carochinha” se apresenta em Poços neste domingo, dia 6, às 16 horas no Parque José Afonso Junqueira, em frente a fonte luminosa, atrás do Palace Casino, com entrada franca.  A arte de contar histórias vai contagiar crianças e adultos em Poços de Caldas com o espetáculo.

Com muita música, prosas e lero-leros, o ator e contador de histórias Giovanni Dias, irá transporta-se para o mundo da literatura brasileira infantil convidando a todos a compartilharem com ele deste universo encantador, quando, inusitadamente, senta-se num banquinho com um violão na mão um tocador de melodias e do nada surge uma voz melodiosa cantando uma música doce, suave e bonita, que depois se faz presente na figura do contador de histórias. As crianças têm os olhos brilhantes e atentos para o que virá, o coração parece que vai sair pela boca e enquanto procura as conchinhas, que ganhara e perdera, o contador de histórias descobre com a plateia, interessada, o mundo divertido das parlendas.

Envolvido pela música de Helio Ziskind (compositor das trilhas sonoras da TV Cultura, tais como Castelo Ra-Tim-Bum, Cocoricó e outros), o contador de histórias (Giovanni Dias) convida a todos a uma viagem ao universo da fantasia, com histórias contadas e cantadas, criando suspense com os contos de terror e muitas risadas também. Já tendo a plateia intrigada com o cenário e os objetos que se encontram em cena, ainda inutilizados, o contador de histórias encanta a todos com a hilariante história de Eva Furnari, “Cocô de Passarinho”, através de adereços como chapéus, flores e pequenos animais e objetos de percussão como apitos imitando aves que vão sendo usados no decorrer da contação.

Na equipe estão os músicos Deivid Santos(violão/vocal), Danila Moreno(percussão/Vocal/atriz) e Rodrigo Mendonça (flauta/vocal/efeitos especiais) e no vocal e contação de histórias o ator Giovanni Dias. Fazem parte da equipe, ainda, Juliana Perez Riemenschneider na coordenação pedagógica, Deco de Sousa na produção e técnica e Laura Dias na Direção Geral.

Além do dia 6 de outubro, o espetáculo também será apresentado no Caic – Arino Ferreira Pinto, no dia 10 de outubro e em mais 3 localidades da região, e ainda terá oficinas de contadores de histórias para educadores da rede pública de ensino. “Assim como a criança utiliza a imaginação quando brinca, em Lá Vem História!, contos, lendas, parlendas e muita diversão proporcionam uma viagem ao mundo lúdico da literatura infantil”, afirma Juliana Riemenschneider.

A ação conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e com o patrocínio da Braspress Transportes, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

Sobre o evento

Espetáculo: “La Vem História! – Contos da Carochinha”

Dia: 06 de outubro de 2019

Horário: 16 horas

Local: Praça José Afonso Junqueira (Em frente a fonte luminosa)

Entrada Franca

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *