Mostra Integrada de Artes apresenta ciclo de filmes mineiros e conversa com realizadores

Mostra Integrada de Artes apresenta ciclo de filmes mineiros e conversa com realizadores

Mostra Integrada de Artes apresenta ciclo de filmes mineiros e conversa com realizadores
agosto 27
16:03 2019

Integrando a programação da I Mostra Integrada de Artes de Poços de Caldas (MIA), o Instituto Moreira Salles recebe, nesta terça-feira, 27,  o ciclo de produções audiovisuais mineiras. Trazendo importantes nomes do cinema regional, o encontro apresenta cinco curtas-metragens filmados no Sul de Minas que obtiveram destaque em festivais nacionais e internacionais. Após as exibições, acontecerá debate com os realizadores. O evento acontece às 19h e a entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Com exibição inédita em Poços, serão apresentados filmes como As Inventariantes e Nasci Pra Ti, Antes de Haver o Mundo, que foi selecionado para importantes festivais, entre eles o AFIC – Acreúna Festival Internacional de Cinema.

Para o bate-papo com o público, o evento conta com a presença do diretor Lucas Marques e das atrizes Vitoria Raciane e Julia Moraes. A roda de conversas recebe, ainda, o trabalho da premiada atriz Marina Azze, protagonista de Ela acorda cedo e Miss Hipocondria, filmes que também serão exibidos na noite desta terça-feira.

O bate-papo também recebe Alice Faria, Inês Azze, Marcelo Cézar Silva e Pablo Rosa e será mediado por Marcelo Leme, curador do audiovisual da MIA.

“O Sul de Minas não se destaca apenas por suas belas paisagens, mas também por seus grandes artistas. Tem muita gente produzindo cinema e contando importantes histórias. Assistiremos algumas e, melhor ainda, conheceremos alguns responsáveis pelas produções”, salienta Marcelo Leme.

Outro destaque da noite será a exibição de Juras, curta-metragem produzido durante as oficinas do Off Cine, Festival de Cinema de Varginha.

“A realização de Juras é um símbolo de integração e luta, coisa típica do cinema, arte que une artes”, conclui Marcelo Leme.

Sobre a MIA

O evento tem a direção da gestora cultural Chiara Carvalho e é viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS/Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB e Espaço Cultural Ziriguidum.

A Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, tendo, ainda, produção executiva de Jesuane Salvador e, como equipe de curadores. Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *