Mostra Integrada de Artes estreia neste fim de semana em Poços

Mostra Integrada de Artes estreia neste fim de semana em Poços

Mostra Integrada de Artes estreia neste fim de semana em Poços
agosto 23
13:25 2019

Começa neste sábado, 24, a primeira edição da Mostra Integrada de Artes, a MIA, que tem como tema “A peculiaridade de Minas Gerais com a diversidade brasileira“. A abertura está marcada para às 10h com show da cantora Jesuane Salvador e Orquestra de Cordas do Conservatório Musical de Poços de Caldas nas Thermas Antônio Carlos, com entrada gratuita.

A mostra ocorre em diferentes espaços da cidade, como forma de integrar a população, os turistas e as diferentes expressões artísticas, que vão desde oficinas, gastronomia à moda. A coordenação do evento é da gestora cultural Chiara Carvalho. “Esta é a primeira edição e queremos agregar as diferentes expressões, ligando-as através do tema maior, que é a peculiaridade mineira dentro da diversidade brasileira. Estamos muito felizes com essa estreia e com os eventos que ocorrerão no fim de semana”, destacou.

Ainda no sábado,  às 17h, ocorre a vernissage “Sutura”, da artista Bia Brasileiro, no Espaço Ziriguidum, dentro da programação de artes plásticas da MIA. Já às 22h ocorre a festa de abertura do evento com os DJs Tauí, Tchesco e Pedro Lumbriga no San Francisco Lounge Bar.

A programação segue durante o fim de semana. No domingo, às 10h, ocorre o Música na Jabuticabeira, com Orquestra de Violas e Violinos, no Instituto Moreira Salles (IMS), às 10h, com entrada gratuita. Às 15h, ocorre a apresentação da banda Pão e Circo no Coreto, na Praça Pedro Sanches. Às 16h ocorre o lançamento da revista literária “Nascente” no Espaço Ziriguidum, também com entrada gratuita. Às 17h30 ocorre o Ocupa MIA, no Beco da Urca, com AOM Sound System.

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Sindicato de Hotéis, Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB, Bones Cervejaria, Climepe Total e Espaço Cultural Ziriguidum.

A Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, produção executiva de Jesuane Salvador e tem como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *