Oficinas gratuitas de gastronomia, xilogravura e música são destaques na Mostra Integrada de Artes

Oficinas gratuitas de gastronomia, xilogravura e música são destaques na Mostra Integrada de Artes

Oficinas gratuitas de gastronomia, xilogravura e música são destaques na Mostra Integrada de Artes
agosto 16
15:42 2019

Entre as múltiplas atrações da Mostra Integrada de Artes, a MIA, que ocorre em Poços de Caldas entre os dias 24 de agosto e 01 de setembro estão oficinas variadas e gratuitas, com temas que vão da gastronomia à xilogravura. Esta é a primeira edição do evento, que tem a direção geral da gestora cultural Chiara Carvalho e propõe mais de 70 horas de programação e cerca de 60 convidados, com atrações que giram em torno do tema “A peculiaridade de Minas Gerais com a diversidade brasileira”.

Entre as oficinas estão a de gastronomia, com alimentação vegetariana e vegana, ministrada por Julia Ghigiarelli, oficina de fotografia, com  a fotógrafa Luciana Faria, oficina de xilogravura com Cláudio Guedes e oficina de ritmos brasileiros com Carol Panesi, além de uma leitura de portifólios com o fotógrafo Gil Sibin, reconhecido nome da fotografia brasileira.

“Pensamos em oficinas para ter algo também de formativo na nossa mostra. Muitos convidados têm, além do trabalho artístico, muita aptidão para a troca de informações sobre o próprio trabalho e seria um desperdício não incluir estas oficinas durante o evento. Além disso, teremos uma leitura de portifólios com o Gil Sibin, que é um fotógrafo que faz este trabalho e é reconhecido em todo o país e disponibilizou a leitura de cinco trabalhos de artistas locais que queiram esta avaliação”, destacou Chiara.

Confira a programação completa das oficinas

Segunda-feira (26 de agosto)

15h –
GASTRONOMIA
Oficina de Alimentação Vegana e Vegetariana – Ministrada por Julia Ghigiarelli.
Local: Espaço Naya

Terça-feira (27 de agosto)

14h
OFICINA DE FOTOGRAFIA
Ministrada por Luciana Faria.
Local: Thermas Antonio Carlos

Quarta-feira (28 de agosto)
14h
LEITURA DE PORTIFÓLIO
com Gil Sibin
Local: Thermas Antonio Carlos

Quinta-feira (29 de agosto)
14h
OFICINA DE FOTOGRAFIA
Ministrada por Luciana Faria.
Local: Thermas Antonio Carlos

Sábado (31 de agosto)
10h
MÚSICA INTRUMENTAL
Oficina de ritmos brasileiros
Ministrada por Carol Panesi
Local: Auditório IMS Poços

Inscrições

As inscrições para as oficinas são gratuitas e sujeitas à lotação conforme cada orientador. Elas podem ser feitas no dia do evento, com meia hora de antecedência, no local de cada oficina, com exceção da leitura de portifólios do fotógrafo Gil Sibin, em que apenas cinco pessoas poderão ser atendidas em razão do tempo. Os interessados devem enviar um currículo resumido e um portifólio fotográfico para o e-mail miapocos@gmail.com, com o assunto: Leitura de Portfólios .

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB e Espaço Cultural Ziriguidum.

A Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, produção executiva de Jesuane Salvador e tem como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Ação Social

Durante as ações da MIA serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que em seguida serão doados para a Secretaria Municipal de Promoção Social e também para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *