Tempo , , 0°C

Olhar Sulfuroso começa curso gratuito de fotografia e patrimônio

Olhar Sulfuroso começa curso gratuito de fotografia e patrimônio

Olhar Sulfuroso começa curso gratuito de fotografia e patrimônio
junho 04
18:24 2019

O projeto cultural “Olhar sulfuroso – Poços de Caldas – Fotografia, Memória e Preservação Cultural – curso de fotografia e o patrimônio cultural” começa nesta quarta-feira, dia 05 de junho, das 18h30min, em sala cedida pela direção do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. O curso vai oferecer 35 vagas, mas contou com mais de 200 inscritos.

Em sua segunda edição gratuita, o curso ministrado pela fotógrafa Thaty Naila, vai se aprofundar em questões como preservação de patrimônios culturais, materiais e imateriais, tendo a fotografia como ferramenta de expressão dos participantes, acerca desses assuntos. “O objetivo é promover discussões e reflexões sobre a preservação patrimonial e cultural do município”, afirma Thaty Naila.

O curso tem duração de três meses, com encontros semanais teóricos para o conhecimento dos equipamentos fotográficos e seus potenciais e aulas práticas com saídas fotográficas pela cidade. Também conta com um módulo intitulado “Álbum de Família” criado para que participantes reconstruam cenários baseados em suas memórias afetivas.

O projeto Olhar Sulfuroso é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio de Biotropica, Hotel Golden Park e Instituto Donato Oftalmologia, conta com a parceria da Mixiricar-te Cultural e da Carimbo Cultural. Vale ressaltar que ao final do curso haverá exposição com as melhores fotografias escolhidas pelos participantes, com a ajuda de um experiente curador. As fotografias também serão publicadas em formato de cartão postal. O desenvolvimento do projeto pode ser conferido através da rede social do projeto: instagram/olharsulfuroso.

Foto: Thaty Naila

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *