Peça “Antes que Esfrie” volta ao Teatro Benigno Gaiga no sábado

Peça “Antes que Esfrie” volta ao Teatro Benigno Gaiga no sábado

Peça “Antes que Esfrie” volta ao Teatro Benigno Gaiga no sábado
julho 11
15:49 2019

O ator Gabriel Sá apresenta o monólogo Antes que Esfrie, neste sábado, dia 13 de julho, às 20h30min, no Teatro Benigno Gaiga, do Espaço Cultural da Urca. A apresentação tem entrada franca e faz parte da programação do Julho Fest 2019, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura. A peça é uma conversa com Glória, uma senhora que, através de suas memórias, fala de velhice, tempo, solidão e vida.

Escrita por Gabriel Sá e Tolentino Ferraz, Antes que Esfrie é um espetáculo de bonecos, o que permite que a encenação seja lúdica e sinestésica e possibilite que o público se identifique com Glória, seu cotidiano e sua vida. “É uma reflexão sobre as escolhas que fazemos em nossa vida”, conta Sá.

Glória vive em sua casa cercada por objetos pessoais e utensílios domésticos, e através deles, são revelados memórias e afetos que transcendem o espaço e o tempo. Um dos elementos mais importantes para ela é o “café”, essa bebida serve como elemento narrativo importante, onde o preparo evoca sentimentos e reflexões a cerca da condição humana e da passagem do tempo.

A personagem, apesar de ter uma idade avançada, se mostra muito espirituosa e ativa para lidar com seus fantasmas. Sua força se revela por um olhar de quem viveu muito e tem muitas histórias para contar. A ausência de familiares, não a impede de se relacionar com a plateia como sua própria família. Essa relação personagem/público tende a se tornar mais próxima no desenrolar do espetáculo, resgatando o aspecto transformador do teatro.

Entre 2017 e 2018, Antes que Esfrie foi exibida em três ocasiões no Teatro Benigno Gaiga e também em Poços de Caldas, foi visto na Casa dos Bonecos e na unidade local do Sesc. Participou do Festival (Em) Processo 2018 – 3ª Edição Coletividade, com apresentação no Teatro de Bolso Sesiminas, de Belo Horizonte.

O espetáculo é dirigido por Tolentino Ferraz. A atriz Marli Marques faz a interpretação da voz da personagem, Deco de Sousa assina a confecção e criação da boneca Glória e a produção é de Bibi Rodriguez.

Serviço

Antes que Esfrie

Dia 13/07 – 20h30

Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca)

Grátis.

Foto: Lu Alves

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *