Poços de Caldas Blues e Jazz Festival começa nesta quinta em novo local

Poços de Caldas Blues e Jazz Festival começa nesta quinta em novo local

Poços de Caldas Blues e Jazz Festival começa nesta quinta em novo local
julho 15
17:52 2019

Um dos mais destacados eventos de música de Poços de Caldas começa nesta quinta-feira, 18 de julho. O Poços de Caldas Blues e Jazz Festival acontecerá em quatro dias. A grande novidade é o local. O evento vai acontecer no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, o que permitirá uma concentração maior de atividades.

Esta será a 12ª edição do evento, que nestes anos vem reunindo grandes nomes da música nacional e internacional, direto do berço destes estilos musicais. O Festival é um grande encontro de músicos e apreciadores do blues e do jazz assim como da cultura que reúne a gastronomia de rua e cervejarias da cidade.

Com a entrada franca, a organização espera receber a cada dia um bom número de pessoas, assim como atrair turistas para Poços interessados na qualidade musical e cultural dos artistas convidados.

A idealização e direção é da empresa Bluesmouth Produções Alternativas, e produção da empresa Bokme Produções. “Muita gente ouve e se identifica com uma música sem mesmo saber que é Blues. É muito natural que ocorra esta identificação, afinal há algo de comum entre as pessoas que move suas mentes e corações ao ouvir o blues e o Jazz”, comentou o músico e produtor do Festival, Luciano Boca.

Em anos anteriores passaram pelo evento uma média de 20 mil pessoas, em todo o período. O Festival deve incrementar ainda mais as atividades no centro da cidade durante as férias escolares.

O primeiro festival aconteceu no Complexo Cultural da Urca, onde aconteceu até a sétima edição. Depois disso foi transferido para o pátio de dentro da Estação Fepasa, com os food trucks instalados no pátio externo.

E agora vai ganhar ainda mais visibilidade com nova localização e acomodar melhor o público, que também desfruta do serviço dos food trucks. Eles costumam trazer novidades gastronômicas. Ainda participam diversas cervejarias da cidade. Outra novidade é a parceria com uma empresa de Internet que irá garantir as lives do público.

Uma campanha vai propor o descarte correto do lixo produzido no evento, com coleta seletiva e reciclagem de materiais.

O Festival começa com o show do cantor e guitarrista Greg Wilson (da banda Blues Etílicos) que será acompanhado pela “Blues Máfia”, (banda oficial do evento que acompanha diversos artistas), na sexta-feira 19/07, a apresentação será a partir das 20h30 com grande saxofonista Rodrigo Mendonça (prata da casa) e na sequência se apresenta o grande cantor e guitarrista paulista Giba Byblos & Blues Máfia.

No sábado 20/07 às 20h30 a abertura será por conta de Luciano Boca & Blues Máfia, na sequência se apresenta o “blues boy” “herdeiro da tradição dos grandes mestres do Mississippi”, Anthony “Big A” Sherrod, que é considerado um dos principais músicos do blues atual. Ele é cantor, guitarrista, e também toca baixo, bateria e piano, o artista estará pela primeira vez aqui na região.

No domingo os shows começam a partir das 12h com uma grande surpresa que será o show do argentino Adrian Flores, que fará um show inteiro em espanhol (inédito nos festivais brasileiros), após será realizada uma Jam Session em homenagem ao jornalista Luiz Claudio Geteó, de Ribeirão Preto, que acompanhava o festival desde as primeiras edições e faleceu em abril deste ano. No encerramento o encontro contará com o também esperado show de Netto Rockfeller Trio às 20h.

O Festival gastronômico começa todos os dias a partir de 17h e os shows estão marcados para às 20h. No sábado e domingo as atividades começam às 12h.

A música negra e suas derivações que deram origem a tantos estilos e nasceram em parte pelos tristes fatos ainda mais comuns naquela época de racismo e segregação, hoje se transforma em protesto e pano de fundo para uma sociedade mais igualitária com direitos para todos. Esta é a mensagem do blues e do jazz nos dias atuais, no Festival que vai unificar a linguagem, idiomas, nacionalidades por meio da música.

O Festival acontece por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo do Hotel Monreale, apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Programa de Patrocínios da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, por meio do Programa de Estímulo Turístico e Edital de Apoio de Projetos Geradores para Fluxo Turístico.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *