Prefeitura lança edital para concessão de patrocínios a projetos turísticos

Prefeitura lança edital para concessão de patrocínios a projetos turísticos

Prefeitura lança edital para concessão de patrocínios a projetos turísticos
julho 04
14:40 2019

Estão abertas até 12 de agosto as inscrições para o processo de seleção de projetos de fomento ao turismo, por meio da Chamada Pública de Concessão de Patrocínios 01/2019, da secretaria de Turismo. O edital é voltado especificamente para atender a demanda turística do município. Serão destinados R$ 50 mil para investimento nos projetos selecionados.

As propostas deverão atender a uma das duas categorias constantes do edital, de forma a contemplar os objetivos definidos pela secretaria de Turismo. A Categoria A engloba iniciativas de promoção e apoio à comercialização do turismo de Poços de Caldas. Já a Categoria B é voltada para eventos geradores de fluxo turístico realizados no município.

A chamada pública visa gerar identificação e reconhecimento de Poços de Caldas como destino turístico, ampliar o relacionamento com os públicos de interesse, aumentar o fluxo turístico e a taxa de permanência dos turistas no município e fomentar cadeias produtivas que fortaleçam a economia de Poços de Caldas, além de identificar e valorizar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico e social local. O valor global estimado de investimentos é de R$ 50 mil. Cabe destacar que a Prefeitura, a seu critério, pode ou não utilizar a verba prevista.

“Neste ano, a Prefeitura já investiu em projetos nas áreas de cultura, esportes e promoção social. Agora, a Secretaria Municipal de Turismo também será contemplada com este edital de concessão de patrocínios. É uma iniciativa em que todos ganham. De um lado, os proponentes recebem os investimentos necessários para financiar ou viabilizar seu projeto e, de outro, o município, como patrocinador, tem a oportunidade de compartilhar sua marca como destino turístico, além do incremento da atividade turística e, consequentemente, econômica da cidade”, destaca o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão preencher o formulário-padrão e a planilha orçamentária, disponíveis no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), no Campo Editais – Editais do Turismo, juntamente com a documentação necessária e apresentação da proposta, conforme constante do edital, contendo externamente apenas o nome do projeto e protocolado na Secretaria Municipal de Turismo, na Antiga Estação Ferroviária, situada na Praça Paul Harris, s/nº, Centro, das 12h às 18h.

As propostas serão selecionadas por uma Comissão Municipal de Patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo, levando em conta critérios como conceito e conteúdo, viabilidade orçamentária, capacidade técnica do proponente e da equipe, abrangência e desenvolvimento local e oportunidade de fortalecimento e desenvolvimento social, turístico e/ou econômico do município.

O edital e os anexos estão disponíveis no link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/editais-secretarias/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 35 3697-2300.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *