Programa de Ocupação da Urca – Pró-Urca 2020 tem inscrições abertas

Programa de Ocupação da Urca – Pró-Urca 2020 tem inscrições abertas

Programa de Ocupação da Urca – Pró-Urca 2020 tem inscrições abertas
setembro 06
15:06 2019

Estão abertas as inscrições de propostas artísticas que visem à ocupação do Teatro Benigno Gaiga, da Galeria de Arte Profa. Maria Angela Prezia Gomes (Malala) e do Salão Bruno Filisberti, para o ano de 2020, dentro do Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca – Pró-Urca.

O Edital no 09/2019 foi publicado no Diário Oficial do município do último sábado (31). O período de inscrições segue até 23 de setembro. O Pró-Urca tem como objetivo a concessão de datas para espetáculos ou apresentações artísticas no Teatro Benigno Gaiga e exposições na Galeria de Arte Malala Prezia e Salão Bruno Filisberti, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a outubro de 2020.

O edital visa selecionar produções e exposições locais que promovam a arte e a cultura, a fruição de bens e manifestações artísticos-culturais, além de atuar na formação de público e na democratização do acesso aos equipamentos culturais e ao planejamento estratégico das ações e atividades do Espaço Cultural da Urca.

Podem participar do edital pessoas físicas residentes em Poços de Caldas, com atuação na área artístico-cultural. Serão aceitas propostas nas seguintes linguagens artísticas: teatro, música, dança, circo, artes plásticas, artes visuais e fotografia. A inscrição deve ser realizada mediante preenchimento de formulário de inscrição eletrônica, através do link: https://bit.ly/2ZB6mN4.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca. Serão considerados critérios como contemplar variadas linguagens artísticas; produções apresentadas na programação do Festival de Inverno Julho Fest – 25 anos e adequação à agenda do Espaço Cultural da Urca.

“O Edital Pró-Urca está em consonância com o Sistema Municipal de Cultura e foi pensado para atender a demanda dos artistas locais, garantindo a presença e a valorização das produções poços-caldenses nesse que é mais tradicional palco da cidade”, destaca o diretor de Políticas Culturais, Gustavo Dutra. O programa acontece desde 2013.

“Nossa expectativa é bastante positiva para mais um Pró-Urca. Sem dúvida, o edital enriquece muito a programação do Teatro Benigno Gaiga e dos salões de arte, mostrando a qualidade das produções artísticas locais, fomentando o acesso à cultura e valorizando os nossos artistas”, ressalta o secretário de Cultura, Ricardo Fonseca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *