Projeto Cine Olhar realiza conversa online sobre cinema com Marcelo Leme

Projeto Cine Olhar realiza conversa online sobre cinema com Marcelo Leme

Projeto Cine Olhar realiza conversa online sobre cinema com Marcelo Leme
maio 14
19:11 2020

O projeto cultural Cine Olhar, teve seu cronograma de exibições alterado devido à pandemia da COVID-19. As ações do projeto que consistem na exibição de filmes brasileiros em espaços públicos e de forma gratuita para a população poços-caldense teve que se adaptar para atender as recomendações de saúde da OMS. Assim, as redes sociais do projeto foram a ferramenta escolhida para dar continuidade ao trabalho.

Na última semana, o Olhar Circular, realizou a primeira conversa ao vivo com o fotógrafo Gustavo Rodrigues, profissional responsável pelas oficinas do projeto. “O Cine Olhar é um projeto que emergiu do Olhar Circular, que anteriormente eram realizados em conjunto, porém, o Cine Olhar deixou de ser uma ação esporádica para algo que realmente fomenta o cinema nacional no nosso município”, comenta a produtora executiva, Valéria de Freitas.

Dividindo a mesma página de Instagram, onde a programação ao vivo acontece, os projetos possuem conteúdos distintos, sendo que o intuito de ambos é promover a participação da comunidade em relação ao campo da cultura e das artes, seja nas artes visuais ou no audiovisual. “Para além, o projeto não se delimita nas produções artísticas, mas no que a cultura representa para uma sociedade e sua função transformadora”, comenta a Curadora, Larissa de Freitas.

O convidado da conversa online dessa semana é Marcelo Leme, realizador cinematográfico e programador do cinema IMS Poços. Como diretor e roteirista realizou o curta-metragem Cão Maior, O Sereno Imortal e Meia Noite na Floresta, sendo este selecionado para o Festival de Cinema Monsters of Horror Internacional Film Festival. O filme fora realizado também através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “É importante evidenciarmos que os mecanismos de incentivo púbicos são essenciais para que trabalhos artístico-culturais continuem sendo democratizados”, pontua Valéria.

O projeto é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com patrocínio do Donato Hospital de Olhos e Ouro Mix Concretos Usinados,

A conversa sobre cinema acontecerá no Instagram: @olharcircular, no domingo (17/05), às 18 horas. O chat estará aberto para participação do público.

Serviço: https://www.facebook.com/cineolharprojeto/ https://www.instagram.com/olharcircular/

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *