Tempo , , 0°C

Projeto Música Instrumental no Parque é atração neste domingo

Projeto Música Instrumental no Parque é atração neste domingo

Projeto Música Instrumental no Parque é atração neste domingo
maio 31
15:06 2019

O projeto Música Instrumental no Parque retorna com a primeira apresentação de 2019 neste domingo, 2 de junho. O evento, gratuito, acontece a partir das 14h30, no Parque Municipal Antonio Molinari.

Iniciada em 2016, a proposta visa fomentar a música instrumental e toda sua diversidade de gêneros e estilos, tendo se tornado uma ação cultural aguardada pelo público poçoscaldense. A nova temporada pretende colaborar com a programação cultural de Poços de Caldas, ocupando o Parque Municipal com atrações diferenciadas.

Em formato intimista, o duo Faria-Batiston faz o show de abertura que adentra o rico universo da música instrumental brasileira. Os músicos Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão) apresentam um repertório com composições de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, trazendo ao público toda a expressividade presente na música desses grandes mestres.

Logo depois, é apresentado um show do quarteto formado pelos convidados do baterista Eduardo Sueitt: Dinho Nogueira (violão), Cesar Roversi (saxofones) e Jackson Silva (baixo), que interpretarão gêneros musicais como samba, choro e baião, representados por composições de Jacob do Bandolim, Toninho Ferragutti, Sivuca, Altamiro Carrilho, além de músicas dos próprios integrantes do grupo.

“Poços é um centro cultural de referência na região e a música instrumental tem sido extremamente valorizada na cidade. Estou muito feliz em poder contribuir para sua difusão, por isso acredito na relevância deste projeto que atinge a sociedade como um todo. Esta é também uma oportunidade única para apresentar a obra de grandes amigos músicos, como Dinho Nogueira e Cesar Roversi, e de mostrar nossas próprias composições, formando público para esse trabalho autoral”, destaca Eduardo Sueitt.

Com produção executiva de Chiara Carvalho, este é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.

Serviço

Música Instrumental no Parque

– Dia: 02 de junho de 2019

– Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)

– Hora: a partir das 14h30min

– Gratuito – Informações: https://bit.ly/2Wgsv1M | www.eduardosueitt.com.br

Fotos divulgação: João Fábio Matheasi

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *