Quarteto Abaré abre ações continuadas da Mostra Integrada de Artes neste sábado no IMS

Quarteto Abaré abre ações continuadas da Mostra Integrada de Artes neste sábado no IMS

Quarteto Abaré abre ações continuadas da Mostra Integrada de Artes neste sábado no IMS
setembro 27
12:02 2019

O ‘Quarteto Abaré’ se apresenta Neste sábado, dia 28, às 16h .na Jabuticabeira do IMS Poços. A apresentação é parte da proposta da Ação Continuada da Mostra Integrada de Artes – MIA, com a intenção de formar público para a música instrumental de artistas de Poços de Caldas e região.

Quarteto Abaré é formado pelos músicos Henrique Perina (guitarra), Fabinho Guido (bateria), Eduardo Barbosa (contrabaixo) e Marco Aurélio Martins (trompete).

Os músicos, que se conheceram no Conservatório de Tatuí, grande referência na formação de inúmeros profissionais no Brasil, há alguns se juntaram com a proposta de desenvolver estudos e trabalhos voltados para a música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos. Conhecidos numa formação inicial como Quarteto Água Nova, em 2019 mudaram o nome do grupo, mas mantiveram a essência da proposta de se dedicarem à música instrumental. Tiveram a oportunidade de se apresentar em projetos, eventos e festivais de música de Poços e outras cidades da região, seja com trabalhos individuais ou em grupo.

Para esta apresentação Quarteto Abaré prepara um repertório com obras de grandes compositores do jazz, como Johnny Alf, Dizzzy Gillespie e Churchill, e da música brasileira, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Donato e João Gilberto, que, entre outros, são suas grandes influências e inspiração, além de composições autorais de membros do grupo.

Segundo Henrique Perina, “a cidade de Poços de Caldas é diferenciada por abrir espaço para tantos artistas que buscam meios para divulgação de seus trabalhos. E poder trabalhar com arte aqui e integrar a programação de ações que se preocupam em valorizar a música instrumental é um imenso privilégio.”

A apresentação gratuita é uma realização da Mostra Integrada de Artes – MIA, sob direção de Chiara Carvalho, e conta com apoio do IMS Poços e do Rotina Café Galeria.

Serviço

Evento: Quarteto Abaré na Jabuticabeira – Ação Continuada MIA

Local: IMS Poços (Rua Teresópolis, 90 / Jardim dos Estados)

Dia: 28 de setembro, sábado

Horário: 16h

Gratuito Saiba mais: https://www.facebook.com/events/766505987137306/

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *