Servidores da Saúde da Família continuam sem progressão na carreira

Servidores da Saúde da Família continuam sem progressão na carreira

Servidores da Saúde da Família continuam sem progressão na carreira
março 05
10:58 2018

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) reuniu-se na última quinta-feira, 1º de março, com servidores representantes da Estratégia de Saúde da Família – ESF. A reunião tratou da cláusula 41ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, que pede alteração no plano de carreiras da categoria (Lei Complementar nº139) no que diz respeito à progressão por nova qualificação.

De acordo com a cláusula, a administração municipal teria o prazo de 180 dias, após a assinatura do Acordo Coletivo, para enviar o projeto de lei para a Câmara Municipal. Ocorre que este prazo venceu em novembro do ano passado e, desde então, o Sindicato cobra da administração o cumprimento da cláusula.

“Em novembro de 2017 o Sindicato esteve em reunião com a administração e um grupo de servidores e foi acordado que no mês de fevereiro deste ano o projeto seria encaminhado para a Câmara. Porém, até o momento o projeto não chegou nem para a Câmara, nem para o Sindicato”, relata Fabiana de Salles Gimenes, secretária geral do Sindserv.

Segundo ela, enquanto não houver alteração na lei, esse grupo de servidores não pode apresentar títulos de aperfeiçoamento para progressão na carreira e, consequentemente, não consegue melhora em seus salários.

“Os servidores da ESF não têm o mesmos direitos dos demais, pois além de não poderem apresentar cursos de aperfeiçoamento, a porcentagem para aumento do salário é menor que das outras categorias quando apresentam cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado”, explica Fabiana.

Diante da falta de resposta da administração, novamente o pedido de alteração na lei faz parte da pauta de negociação do Acordo Coletivo 2018/2019. A equipe da ESF está indignada com esta situação, pois houve compromisso expresso do prefeito, através do Acordo Coletivo e posteriormente em seu gabinete com a presença dos próprios servidores. Porém, até a presente data nada foi apresentado.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *